InvisionFree - Free Forum Hosting
InvisionFree gives you all the tools to create a successful discussion community.

Learn More · Sign-up Now
Welcome to iBasic. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Saiba o que acontece no Ibasic! Leia nossos Anúncios.

Não cometa erros no Fórum. Leia nossas Regras.

Esta com duvida, e não é cadastrado? Registre-se.

Quer ser indicado pelo Ibasic? Clique aqui.

Códigos e Tutoriais
Wapapper
Posted: Monday, 11/12/2006 - 20:25

Faço mais post do que Romário faz gol! 1000º!!!
*

Group: Membro
Member No.: 451

Eu, Deleu, Eduardo, todo mundo, estão ajudando na área de códigos e tutoriais. Tirando os códigos repetididos, adicionando as regras, etc... Agora, sem vocês ajudarem não dá. Não queria postar nada, mas alguns membros (conhecidos como flooders) não se mancam e continuam postando: "ótimo tuto" "ae veio, codigo ajudo mtoooo", "vlw mano tava procurando isso a um tempão". ESTÁ PROIBIDOS POSTS ASSIM. Quem postar assim vai tomar 10% de warn por post. Ou seja, se floodar 10 vezes estará banido do iBasic até segunda ordem. Espero que respeitem pois posts desse tipo atrapalha muito.

Também quero avisar para olhar todos os posts do tópico, quem fizer uma pergunta repetida ou para "ganhar posts", também estará ganhando 10% de warn.

Quero falar também o seguinte: se o código não estiver funcionando, mande uma PM para qualquer pessoa da Staff enviando o link do código. Antes de perguntar se funciona no FF ou no Opera, teste.

Então vai ser isso:
  • Sem posts inuteis.
  • Sem perguntas repetidas ou feitas para ganhar post.
  • Nada de posts falando que não funcionou ou que não funfa em certo navegador.

PS: Se falarem que estou sendo chato, tente consertar um bando de tópicos repetidos, com posts inuteis e com uma droga de escola que tem aula até o Natal pra ver se estou sendo chato...
Guto1310
Posted: Monday, 11/12/2006 - 20:32

Suporte iBasic
*

Member No.: 940

QUOTE (Wapapper @ Monday, 11/12/2006 - 20:25)
Eu, Deleu, Eduardo, todo mundo, estão ajudando na área de códigos e tutoriais. Tirando os códigos repetididos, adicionando as regras, etc... Agora, sem vocês ajudarem não dá. Não queria postar nada, mas alguns membros (conhecidos como flooders) não se mancam e continuam postando: "ótimo tuto" "ae veio, codigo ajudo mtoooo", "vlw mano tava procurando isso a um tempão". ESTÁ PROIBIDOS POSTS ASSIM. Quem postar assim vai tomar 10% de warn por post. Ou seja, se floodar 10 vezes estará banido do iBasic até segunda ordem. Espero que respeitem pois posts desse tipo atrapalha muito.

Também quero avisar para olhar todos os posts do tópico, quem fizer uma pergunta repetida ou para "ganhar posts", também estará ganhando 10% de warn.

Quero falar também o seguinte: se o código não estiver funcionando, mande uma PM para qualquer pessoa da Staff enviando o link do código. Antes de perguntar se funciona no FF ou no Opera, teste.

Então vai ser isso:
  • Sem posts inuteis.
  • Sem perguntas repetidas ou feitas para ganhar post.
  • Nada de posts falando que não funcionou ou que não funfa em certo navegador.

PS: Se falarem que estou sendo chato, tente consertar um bando de tópicos repetidos, com posts inuteis e com uma droga de escola que tem aula até o Natal pra ver se estou sendo chato...

kra
nao quero ser chato
mas ta ligado ali?
Então vai ser isso:

* Sem posts inuteis.
* Sem perguntas repetidas ou feitas para ganhar post.
* Nada de posts falando que não funcionou ou que não funfa em certo navegador.

As vezes não funfa em um navegador e o cara não fala, entao ao menos fala pra eles por nas regras
obrigatorio se nao funfa em algum navegador, se ja eh obrigatorio mil desculpas e exclui meu post, mas se nao eh deveria ser, mas acredito pelo que li que nao eh.
So estou tentando ajudar não leve isso como flood ok?
Wapapper
Posted: Monday, 11/12/2006 - 20:57

*

Desculpe não escrevi, se tiver problema no navegador, envie PM para o criador do post. Afirmar é uma coisa, perguntar é outra. Não quero coisa do tipo: "Funfa nu FF?" Já vi mais de 50 posts desse tipo. O cara nem quer saber a resposta e vai perguntando. Entendo isso que você escrever, além do mais, isso não é nenhum flood.
Deleu
Posted: Monday, 11/12/2006 - 20:58

Organizador
*

Member No.: 664

É, esta questão está certo Guto. Vamos fazer assim: Pediremos que postem se funciona ou não em qual navegador. Caso não postem, também não poderemos obrigar ninguem, pois nosso trabalho é Voluntariado e como vamos obrigar uma pessoa que está ajudando fazer isso. Então, assim que conseguirmos organizar estas duas áreas, principalmente Códigos, não voltará a zona mais. Sempre que eu entrar que tiver Código novo vou atualizar a lista imediatamente, ver se tem Preview, tentar adicionar caso não tenha e, se possível, testar nos Navegadores. Pedimos para os membros que possuem vários tipos de navegadores que testem para gente, seremos grato com a atitude.
Sobre os Códigos repetidos e/ou falhos, faça como Wapapper falou, mande MP ou então Reporte o Tópico, clicando no botão "Reportar", mas acho que através deste Botão não virá para mim e para o Wapapper, que somos maiores responsáveis por esta área, irá para os Sup. Global, que tem o Fórum inteiro para cuidar. Então seria melhor mandar MP. Desde já agradecemos.
Pedimos a colaboração de todos, pois nosso Fórum não é comum, não se encontra muitos Fórums de Suporte a IF e seria extremamente desagradável tirar o direito de uma pessoa a acessar o Fórum por motivos de Flood e/ou qualquer outra infração as regras. Tomem consiência de seus atos...

A Equipe IBasic agradece wink.gif.

Outra coisa, sobre o Wapapper ser chato, quem pensa isso é porque nunca mexeu com Fórum populoso. Eu, particularmente, sempre gostei de Fórums, acabei me excedendo. Hoje faço parte da Equipe de 4 Fórums e o BRFórum será o 5º. Me sobrecarreguei um pouco, mas faço o possível na medida. Pelo menos minha aula acaba dia 22 =D.
Cuidar de um Fórum que possui mais de 1.000 usuários não é fácil. Evitar Floods uma dificuldade, mas isso não é porque somos rigorosos ou irritantes, mas sim para manter a ordem no Fórum. Imagine se tudo fosse bagunçado, você atrás de um Código/Tutorial e não achava, por quê? Códigos em Tutoriais, vice-versa, perguntas na área de Tutoriais, um Tópico de um Códogo tendo em média 30 posts, entre eles 25 é de "Valew cara, tava procurando isso, bla bla blá..."
Vamos pensar galera...

This post has been edited by Deleu on Monday, 11/12/2006 - 21:03

--------------------
Wapapper
Posted: Monday, 11/12/2006 - 21:05

*

Heh, acho que tenho dupla personalidade, 5 minutos depois que fico "nervosa", volto ao normal xDDD

Sobre isso o Deleu falou tudo. Também vou ajudar adicionando previews e por sorte tenho 3 navegadores populares: IE, FF e OP (Opera) então posso testar os códigos facilmente.
Guto1310
Posted: Wednesday, 13/12/2006 - 00:28

Suporte iBasic
*

Member No.: 940

ok intendi
mas tipo
eu dei uma lida
mas mais de 80% nao vao ler e isso vai continuar
tipo tem kra q avisa mas mesmo assim
os kra "Bah meu nao funfa em ff"
e os kra ja avisaram dai eh puro flood
Sobre esta questão dos previews se eu ver
algum sem eu mando mp para um de vocês pode deixar
Wapapper
Posted: Wednesday, 13/12/2006 - 10:17

*

Vlw Guto ^^ Sobre os caras que não vão ler, não tem problema, um cara floodou e depois de 2 minutos o Eduardo deu 10% de Warn pra ele. Fica tranquilo, a gente está apagando esses flooders, só deixando as perguntas com as respostar lá.
Anna_Kyoyama
Posted: Wednesday, 13/12/2006 - 16:47

Companheiro
*

Member No.: 657

Bom, realmente tah ai algo que um fórum precisa: Controle
Em que áreas exatamente essas regras tarão ocorrendo? Quero perguntar logo pq tem sempre uns q dizem "Ah! eu nao sabia q issu tava valendo aki e etc e tal" E eu não quero ser dessas pessoas. dry.gif
E assim, se houver tipo um "acidente" em q vcs do suporte sem querer tenham deletado um tópico de pergunta, como poderemos arrumar isso?
E assim, eu tava olhando no post do Deleu as primeiras linhas e vi algo q me chamou a atençao, q era: "Pediremos que postem se funciona ou não em qual navegador. Caso não postem, também não poderemos obrigar ninguem, pois nosso trabalho é Voluntariado e como vamos obrigar uma pessoa que está ajudando fazer isso"
Acho que o melhor seria o membro enviar uma Pm dizendo qual era o codigo ( podendo mandar o link deste) e avisando q ele nao funciona em Firefox ou q soh funciona em IF.
E no caso sobre os posts dos membros, nao seria legal q cada um pusesse a sua previem? Assim pessoas de fora podem ver como fica em diferentes tipos de foruns e ajuda voces em caso de problemas
Sao soh opinioes, mas o q vale eh a inteçao ^^
Deleu
Posted: Wednesday, 13/12/2006 - 16:55

Organizador
*

Member No.: 664

Não entendi direito sua pergunta, mas...
Na maioria das Seções, colocamos suas regras, e no Fórum de Regras, as regras de todas as seções. Sobre estes Posts que não acrescentam em nada como: "Vai ajudar muitos iniciantes; tava procurando isso; obrigado cara; bla bla blá" não serão permitidos em seções nenhuma, pois isso já inclui nas Regras Gerais como: "Proibido Floodar".
Flood são mensagens desnecessárias que não vêm a acrescentar absolutamente nada no Fórum, se alguem tem alguma pergunta, que a faça, se não tem não fale nada.
Sobre mandar PM falando se funciona ou não em determinado navegador seria bom sim, mas nem todos gostam de ajudar...
Quem estiver disposto a ajudar agradecemos, quem não tiver, apenas pedimos para não atrapalharmos, pois só na seção de Códigos temos mais de 200 Tópicos, e a maioria precisa de ser reformulado, retirando Floods e editando para melhora. Isso não é fácil...
O motivo deste Tópico é mostrar ainda mais para vocês as regras e pedir que nos ajude de uma forma simples...
É só não atrapalhar, já é uma enorme ajuda!

--------------------
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic Options

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Versão Simples

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive