")}

Join the millions that use us for their forum communities. Create your own forum today.
InvisionFree - Free Forum Hosting
Welcome to Forsaken Legends. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:


 

 Leis de Athena, Estas são as "Leis do Santuário"
Maeveen de Órion
Posted: Apr 22 2012, 11:29 PM


O Mais Veloz entre os Cavaleiros de Prata
Group Icon

Group: Cavaleiro de Órion
Posts: 1,855
Member No.: 2
Joined: 30-September 11






Leis de Athena




1. Lei das Máscaras das Amazonas: Máscaras são necessárias apenas em pronunciamentos ou reuniões excepcionais enquanto estiverem dentro do Santuário, ou durante combates. Em momentos de descanso, de trégua, de baixa vigília ou tempo livre, não é obrigatório o seu uso. A questão do tabu quanto a um guerreiro ver o rosto da amazona, caso no qual a amazona deverá amá-lo ou matá-lo fica a critério do(a) jogador(a) que interpretá-la. Alguns podem ter recebido esta educação e levaram-na à frente como um "código", mas não será obrigatório, e sim facultativo.


2. Uso de Armadura no Santuário: Apenas durante cerimônias (reuniões evocadas por Athena ou pelo Patriarca, ou alguma celebração oficial) e combates será obrigatório o seu uso, e enquanto estiverem protegendo as doze casas. Nas demais situações, dependendo da necessidade, a escolha será do portador. Porém, vale lembrar que havia uma ênfase (principalmente na saga original) em só utilizar a armadura quando fosse estritamente necessário, ou seja, quando a vida do portador corresse perigo, e que ele não deveria usá-la por motivos egoístas. Então, vale citar essas nuances.


3. Código de Honra nos combates: Lutas 1x1 são lei entre os cavaleiros de Athena, só sendo permitido um combate em maior número quando o próprio inimigo desejar (ou seja, se ele mesmo provocar, dizendo "podem vir todos contra mim"). No mais, uma luta vencida num 2x1 ou 3x1 não gerará qualquer punição direta para os participantes, mas sua reputação será muito abalada. Dependendo do orgulho das armaduras, elas podem até mesmo se recusar a protegê-los durante algum período ou para sempre (a critério da Narração). Quando o oponente for claramente muito superior aos seus oponentes (talvez a cada 3 Ranks de diferença possa ser incluído um oponente a mais; por exemplo, um Rank S- contra dois oponentes de Rank A- já seria algo justo, mas isso pode variar dependendo das circunstâncias), pode haver uma atenuação nos efeitos de perda de reputação supracitados.


4. Exclamação de Athena: A Exclamação de Athena (ou Sopro de Athena) consiste no acúmulo de energia cósmica de três cavaleiros de ouro, em uma posição característica, que faz com que eles brilhem em uníssono e gerem uma esfera de energia devastadora. Ela conta como um ataque de gasto cósmico muito alto (25% para cada um, o que dá 75% no todo) e gera um dano brutal de 150% contra oponentes de mesmo Rank (que é o bastante para matar oponentes de mesmo Rank que estiverem na área, e até alguns oponentes mais fortes) - embora tanto gasto cósmico e dano possam ser maiores, de acordo com as circunstâncias e o critério da Narração, por ser uma circunstância extrema. Para executar esta técnica proibida, deve-se ter pelo menos Rank A (seja temporariamente ou definitivamente, ou seja, o sétimo sentido em seu controle pleno). Outro pré-requisito é ser um cavaleiro de ouro, pois esta técnica não pode ser aprendida por alguém que não traje (ou tenha trajado) uma vestimenta dourada. O problema é que o acúmulo de energia é extremamente irregular e perigoso, e por mais de uma vez ele já causou tragédias (já que a área afetada costuma ser bem maior que o normal quando a energia explode). Devido a isso, Athena proibiu esta técnica. Embora todos os cavaleiros de ouro consigam fazer sua energia ressonar, e não precisem "aprender" a utilizá-la, seu uso é muito perigoso. Ainda assim, não foram poucas as vezes, durante a história, que os generais de Athena recorreram a esta técnica para vencer um oponente muito superior. Normalmente, cavaleiros que recorram a esta técnica levianamente são severamente punidos, sendo as punições mais leves o banimento e a mais grave a execução sumária. Um cavaleiro de ouro que não esteja utilizando sua armadura de ouro (ou alguma armadura de Rank similar) no momento em que executar a Exclamação de Athena receberá pelo menos 50% do dano que a técnica causará (pode ser maior, a cargo da Narração).


5. Servos nas doze casas: São permitidos, contanto que com o conhecimento do Patriarca. Geralmente, todos os servos devem, pelo menos, ser de Rank E, ou possuir o mínimo conhecimento tácito sobre a cosmo-energia, mesmo que não consigam desenvolvê-la, para que possam pressentir o perigo. Cada cavaleiro de ouro pode ter tantos servos quanto desejar, mas deve zelar pela segurança e subsistência deles.


6. Trânsito de Soldados pelo Santuário: Como todos os Soldados são recrutados pelo Patriarca, eles não possuem restrições de movimentação entre as doze casas (vide, também, que representariam uma ameaça pequena, mesmo se fossem corrompidos). Assim, eles podem desempenhar as mais diversas tarefas para o Santuário e muitas vezes servem de mensageiros entre o Patriarca e seu exército. Dependendo da situação, os Soldados também podem executar tarefas para os cavaleiros de ouro, mas isso não é uma situação comum.


7. Caminho Secreto entre o 13º Salão e a entrada do Santuário: Existe um caminho secreto e mais rápido entre as montanhas que rodeiam o Santuário, mas não é uma trilha fácil. Ela conduz quase diretamente ao Templo de Athena, interligando todas as casas do zodíaco (pode-se chegar a qualquer casa através dela) e, por isso, poucos têm conhecimento dela. Somente os cavaleiros de Ouro, o cavaleiro de prata de Altar, o Patriarca e a própria Athena sabem de sua existência e como utilizá-lo, já que ele se torna extremamente útil em casos de urgência. Excepcionalmente, esse conhecimento pode ser repassado a outro cavaleiro, caso haja necessidade, mas isso não é muito comum (Marin, na saga original, conhecia o caminho, mesmo sendo a amazona de Águia. Provavelmente Aioria lhe ensinou). A punição para uso não-autorizado varia bastante, sendo a menos grave o infrator ser trancado por alguns dias na masmorra do Santuário e ter o conhecimento do caminho secreto removido mentalmente e, caso a anterior não funcione, a mais grave será condenar o infrator à morte. Todavia, a própria deusa pode se apiedar do infrator e perdoá-lo pela infração, dependendo da situação.


8. Acesso a Star Hill: Somente Athena, o cavaleiro de Altar e o Patriarca possuem acesso a Star Hill (e à biblioteca secreta que lá existe, que não é como a biblioteca comunal do Santuário). Em alguns casos, um cavaleiro de ouro ou outro servo proeminente do Santuário pode ser convidado a ir até este lugar, geralmente acompanhado do Patriarca, de Athena, ou de ambos. A punição para quem entra em Star Hill sem ser convidado depende da situação. Existe uma diferença entre um cavaleiro iniciante, que não conhece o Santuário, comteu um equívoco, se perdeu e parou em Star Hill, e um cavaleiro experiente, que pretende usar Star Hill para propósitos escusos e egoístas. Então, possíveis punições, estudadas caso a caso, seriam apenas uma advertência, alguns dias na masmorra, talvez a destituição do cargo temporariamente até que cumprisse uma certa pena (que o Patriarca determinaria. Talvez o cavaleiro prestasse serviços como um soldado comum), banimento do Santuário ou, em casos extremos, a morte.


9. Apresentação dos cavaleiros ao Patriarca: Todos os cavaleiros, não importando o rank ou armadura que possuem, devem se apresentar ao GM sempre que chegarem ao Santuário, seja pela primeira vez, após voltar de um tempo de trégua ou após cumprir uma determinada missão. Exceções só serão permitidas pela própria Staff, em sugestão dada por ela própria ao jogador. Pedidos do jogador para que a apresentação não seja interpretada à risca em um tópico pode ser considerada pela Staff, mas não será garantido aceitarmos. Se for irrelevante ou não gerar consequências, a apresentação pode ser tratada como um evento "automático", mas isso deverá ser conversado com a Staff e a disponibilidade para tal será colocada em xeque. Nenhum jogador poderá simplesmente "determinar" isso. Se nada for dito, ele deve se apresentar/reapresentar em um tópico à parte, sempre que chegar ao Santuário.


10. Uso de Armas: Cavaleiros de Athena não usam armas. Logo, armas brancas comuns são proibidas, bem como artefatos bélicos que sejam incorporados pelos cavaleiros sem relação alguma com suas armaduras. Armas ou acessórios que existam no conjunto das armaduras (como os Discos de Auriga ou as Correntes de Andrômeda) têm seu uso permitido normalmente, pois foi assim que Athena as idealizou há tempos. Quanto às armas de Libra, elas são uma exceção. Como não é um conjunto simples de armas, e sim um arsenal, as armas de Libra poderão ser usadas livremente pelo portador da armadura de Libra para que ele possa se defender quando necessitar (segue a mesma regra para o uso da armadura). Porém, em guerras santas anteriores, Athena permitiu que os demais cavaleiros de ouro utilizassem também as armas de Libra para os mais diversos propósitos. Por seu imenso poder de ataque e ressonância com o cosmo dos dourados, elas são as armas perfeitas, mas somente poderão ser usadas pelos demais cavaleiros de ouro quando Athena assim lhes permitir. Algumas situações de exceção podem acontecer, como por exemplo, para os Soldados, que ainda não têm poder o bastante para se defender, ou em situações excepcionais, como a necessidade de um treinamento armado específico, mas ambas as situações devem ocorrer somente com a autorização do Patriarca.



Top
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Topic Options


 

O ano de 1549 surge no horizonte. Ares adentra o campo de batalha, e já ataca o Santuário, que repele a invasão e Jamiel, que sofre pesadas baixas, mas também resiste. Hades não vê o deus da guerra como aliado e começa a tomar os cuidados necessários com ele. Nike, Afrodite, Thanatos e Hypnos aparecem, enquanto Oneiros continua desaparecido. Em outros cantos do mundo, cavaleiros e espectros se envolvem em lendas mitológicas...









Bem-vindos ao nosso fórum. Há um ano existimos, e sem vocês seria impossível continuar. O fórum é de cada membro e, se você está registrado, ele também é seu! Chame os amigos, família, papagaio e periquito para a diversão que vão encontrar aqui. Entrem e sintam-se em casa.
- A Administração

















Fairy Tail OrigensBleach Arena

Nosso código!




Saint Seiya é uma obra de Masami Kurumada e só a utilizamos para a diversão.

Skins originais criadas por Doffy90 e chawk da IF Skin Zone, editada pela administração do fórum.

As imagens contidas nesse fórum vieram em sua maioria da internet, sendo que estas foram editadas.

Todo o conteúdo escrito no fórum é de responsabilidade dos jogadores e staff, por isso peça antes de copiar.



Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.0816 seconds | Archive